O pequeno baobá se sentia estranho e deslocado diante das outras árvores, pois não era percebido e acolhido por suas companheiras de floresta. Assim, por seu tamanho diferente das demais, não conseguia observar o seu valor e utilidade para a reserva florestal.
Um belo dia, o pequeno baobá, cansado de não ver a luz do sol e, repleto de solidão, se encheu de coragem e decidiu arriscar-se para conhecer o mundo afora. Deste modo, ele aproveitou as oportunidades da vida e, na primeira ventania que teve, a pequena arvorezinha se desprendeu suas raízes do chão e começou a caminhar pela floresta em busca de novas  aventuras.
Em razão de sua decisão, o pequeno baobá irá viver diversas situações ao longo de sua jornada, alegres e tristes, prazerosas e perigosas, e uma viagem repleta de surpresas.
O livro convida os leitores a caminhar com a pequena árvore, rumo as novas descobertas e aprendizados sobre coragem, valorização pessoal, proteção, sabedoria, generosidade, amizades, defeitos, qualidades e exageros.
No caminho, o pequeno baobá descobre o seu valor e sua importância para a floresta e animais. Entre diversos ensinamentos, o livro reflete sobre a importância de valorizar o melhor de cada um.

Illustrations for "The Little Baobá". A children book about a  little tree, who felt unconfortable in the forest he lived. The big trees never noticed him, and hurted his feelings. One day, he decides to free his roots and walk into a jouney. The path is full of new friends and chalenges, that will lead to many lessons such as friendship and colaboration, while he grows up.


Back to Top